Ontem, 28 de novembro de 2018, tivemos o encerramento do Seminário para Estudo de Incorporação de Novas Tecnologias na Segurança Contra Incêndio, realizado pela FUNDABOM, com apoio do Corpo de Bombeiros.

Nos dias 26 e 27 de novembro de 2018, na Associação Brasil Soka Gakkai, na Liberdade/São Paulo, além da exposição de equipamentos/soluções para a segurança contra incêndio, foram realizadas palestras pelos respectivos expositores, que contou com a presença de significativo público participativo, abrangendo Bombeiros Militares de outros Estados da Federação, além de engenheiros, arquitetos e outros interessados e estudiosos do assunto. No dia 28 (ontem) foi realizada apresentação prática por parte de alguns desses expositores, no pátio do Metrô Jabaquara.

O Seminário foi realizado com o objetivo de fomentar a ampliação da oferta de soluções inovadoras no segmento de prevenção e combate a incêndios. O público ficou bastante entusiasmo com as soluções apresentadas!

Participaram como expositores, as seguintes empresas: Advcomm; Angloco (Reino Unido); Associação Brasileira do Drywall; Comgás; Conaut; EcoSafety/SOS Sul; Fogo Zero; Honeywell; Kingspan/Isoeste; Mefa; Saint-Gobain; Schott e Telbra.

Além do público que teve oportunidade de acompanhar de perto as atividades, as palestras também foram transmitidas, ao vivo, pela Internet e em breve estarão todas disponíveis em nosso site.

Durante o Seminário, foram realizadas pesquisas junto ao público (presencial e público que acompanhou pela Internet), a fim de verificar suas impressões pessoais por cada um dos equipamentos e soluções apresentadas, tornando o evento bastante interativo e participativo.

Aguarda-se, na publicação da próxima edição da Revista FUNDABOM, em fevereiro/2019, o resultado dessas pesquisas, bem como a manifestação da Comissão Técnica de integrantes do Corpo de Bombeiros designada para este Seminário, a respeito das inovações apresentadas, a fim de se verificar a possibilidade de incorporação delas na legislação de Segurança Contra Incêndio.

No final do evento foi anunciado o próximo Seminário da FUNDABOM para Julho de 2019.